PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Temer diz ter os votos para barrar denúncia de Janot na Câmara

2017-06-12 01:30:00

Em jantar de aniversário do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente Michel Temer disse aos presentes que sua absolvição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi "bela vitória" e que está confiante de que terá os 172 votos mínimos na Câmara para barrar eventual denúncia contra ele apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).


A festa ocorreu na noite de sexta-feira ,9, na casa do deputado Alexandre Baldy (GO), no Lago Sul, área nobre de Brasília. Líder do Podemos (antigo PTN) na Câmara, Baldy é um dos parlamentares mais próximos de Maia. Ele deve ser escolhido relator da CPI mista no Congresso que vai apurar supostas irregularidades em operações no mercado financeiro da JBS, empresa cujos donos delataram Temer.


Os ministros Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), padrasto da mulher do presidente da Câmara, também compareceram. Até políticos da oposição passaram pela festa.


Temer chegou ao jantar pouco depois das 23 horas. Estava acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer. Ele conversou com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que já se posicionou contra a saída dos tucanos. (Agência Estado)

Adriano Nogueira

TAGS