PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Superintendente do Ibama nega motivação política

2017-06-08 01:30:00

O superintendente do Ibama no Ceará Herbert Lobo disse que o órgão não foi responsável pela autuação do lote de Cid Gomes. Ele nega que o embargo da obra em terreno do ex-governador tenha sido fruto de perseguição política, como alegou Cid Gomes.


Segundo nota do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e do próprio Ibama , as denúncias foram recebidas pelo Instituto e o Ibama atuou como órgão auxiliar para reforçar a operação que teria constatado irregularidades na obra.


“A ação não partiu do Ibama, nenhum auto foi lavrado pelo Ibama. Onde está a perseguição política? O ICMBio é uma instituição totalmente independente do Ibama. É muito fácil pra quem cometeu crime ambiental dizer que é alvo de perseguição política”.O superintendente afirma que o problema é que a obra estava sendo levantada em Área de Preservação Permanente (APP), não só Área de Proteção Ambiental (APA), e em região da Mata Atlântica, o que teria agravado a situação.


Cid afirma que Herbert é ligado aos seus rivais políticos deputado Moses Rodrigues e senador Eunício Oliveira, ambos do PMDB. O superintendente é filiado ao partido e tem ligação próxima com Moses Rodrigues e Eunício Oliveira, ambos da oposição. Herbert possui militância ativa nas redes sociais e, em 2016, foi candidato a vereador em Fortaleza. (Isabel Filgueiras e Letícia Alves)

Adriano Nogueira

TAGS