PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Senado indica condenado

2017-06-02 01:30:00

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal em 2013 por fraude em licitações, o senador Ivo Cassol (PP-RO) foi indicado ontem como integrante titular do Conselho de Ética do Senado.


Além de Cassol, o Bloco Parlamentar Democracia Progressista, formado por PP e PSD, escolheu para integrar o colegiado o senador Lasier Martins (PSD-RS), que é alvo de inquérito no STF por agressão à mulher.


No total, o conselho será composto por pelo menos seis parlamentares com pendências judiciais.


Nesta semana, também foram indicados o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), Eduardo Braga (PMDB-AM), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Eduardo Amorim (PSDB-SE) - todos são alvo de investigação no STF Falta indicar seis dos 30 integrantes que compõem o colegiado.


Responsável por analisar processos por quebra de decoro parlamentar no Senado que podem levar à cassação do mandato, o conselho não se reúne desde maio de 2016. A primeira reunião deste ano ocorrerá na próxima terça-feira para a instalação do colegiado.


Na ocasião, o presidente do conselho a ser eleito deve receber uma representação contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), apresentada pela Rede e Psol. (Agência Estado)

Adriano Nogueira

TAGS