PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

SD troca titular da CCJ pouco antes de denúncia da PGR

2017-06-27 01:30:00

Pouco antes da apresentação da denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer, o Solidariedade decidiu tirar o deputado Major Olímpio (SP) da vaga de titular da CCJ, colegiado que vai discutir a admissibilidade do pedido. Com forte discurso de oposição, o parlamentar foi substituído pelo líder da bancada, Áureo (RJ).


Com a mudança, Olímpio vai para a suplência e não poderá votar na análise da admissibilidade, a menos que um titular da bancada falte na sessão. O deputado já havia anunciado que votará a favor da denúncia.


Áureo alegou que a decisão foi tomada na primeira quinzena do mês e que a mudança foi concretizada há alguns dias. No sistema interno da CCJ, no entanto, a troca só passou a valer a partir desta segunda-feira, 26. Segundo Áureo, seu único objetivo é viabilizar o andamento de seus projetos na comissão, uma vez que o “peso” da titularidade o beneficiaria.


“Eu fui pego totalmente de surpresa. Fica um negócio triste para mim porque eu gostaria de pelo menos não ser o corno da história, o último a saber”, reclamou Olímpio. (AE)

Adriano Nogueira

TAGS