PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mesa Diretora divulga nota de repúdio a "lista do TCM"

2017-06-21 01:30:00

A Mesa Diretora e o Colégio de Líderes da Assembleia divulgaram ontem nota de repúdio contra a divulgação, feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), de uma lista com supostas pendências de deputados estaduais em prestações de Contas na Corte.


“Os deputados estaduais no exercício dos seus mandatos estão aptos para a atividade pública, pois, caso contrário, sequer poderiam ter disputado as eleições de 2014, que os conduziram ao Poder Legislativo. A evidente manipulação de dados tornados públicos recentemente procura confundir a população”, diz.


Segundo a nota, é importante que a população esteja atenta à divulgação de dados que “ocultam interesses” sobre projetos tramitando na Casa. “A utilização de instrumentos indevidos de pressão sobre os deputados estaduais atenta contra a Democracia”, diz.


O presidente do TCM, Domingos Filho, no entanto, rebate a tese e diz que a relação está correta. Ele afirma que deputados estariam baseando contestações em listas que desconsideram alguns tipos de condenações, como Tomadas de Contas Especiais (TCEs).


Desde o domingo, quando começou a circular a “lista do TCM”, parlamentares procuram a imprensa e a Mesa Diretora da Assembleia para questionar informação de que teriam contas reprovadas na Corte. Muitos divulgaram listas de “nada consta” emitidas pelo site do próprio Tribunal.


O POVO opta por não divulgar a relação dos deputados pois ainda aguarda versões de todos os parlamentares citados. (CM)

 

Adriano Nogueira

TAGS