PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Maia chama FHC de "jovem estudante" por comentários sobre Temer

2017-06-27 01:30:00

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou ontem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e falou que o tucano parece um “jovem estudante” querendo voltar no tempo ao propor a antecipação das eleições. Além disso, Maia atacou os setores do PSDB que estão apoiando a sugestão de FHC e disse que esse “ziguezague” não contribui com o País.


Em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo ontem, Fernando Henrique Cardoso fez um “apelo” ao presidente Michel Temer (PMDB) para “que medite sobre a oportunidade de um gesto dessa grandeza” ao encabeçar uma proposta de antecipar as eleições presidenciais.


Após um debate sobre reforma política na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Rodrigo Maia afirmou que o ex-presidente não colabora com a experiência que tem ao fazer a proposta de antecipar eleições. “Parece que ele está querendo participar desse processo, não sei, como se estivesse voltando ao passado, como se fosse um jovem estudante querendo marcar uma posição”, atacou Maia.


O presidente da Câmara afirmou que é preciso “paciência” e aguardar o conteúdo da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer para emitir uma posição. “O que a gente não pode é, em um momento de crise que o Brasil vive, um político com a importância do ex-presidente Fernando Henrique tem na nossa recente democracia ficar gerando menos estabilidade”, disse Maia, destacando que tinha respeito pelo tucano. Maia disse que políticos como FHC precisam ter um discurso mais conservador na atual crise política. (Agência Estado)

 

Adriano Nogueira

TAGS