PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Jurista defende eleições diretas

2017-06-03 01:30:00

O jurista e ex-deputado constituinte Aldo Arantes, em visita a Fortaleza para lançar o livro Reforma Política e Novo Projeto para o País, defendeu eleições diretas como a melhor saída para a crise do Brasil “do ponto de vista legal e constitucional”.


De acordo com ele, a permanência de Michel Temer (PMDB) na presidência é
insustentável. “Hoje se discute muito que essa alternativa não seria constitucional, mas não é verdade: eu fui constituinte, então eu conheço muito a Constituição. E ela realmente prevê que as eleições sejam indiretas (neste caso), porém, admite emendas constitucionais, e essa questão não é cláusula pétrea”, disse.


Além do livro, Arantes também lançou o movimento “Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania” (ADJC). O evento aconteceu na última quinta-feira, 1º.


Arantes, que faz parte da direção nacional do PCdoB, afirma que a espinha dorsal da Constituição é a “soberania popular” e que, “se 90% do povo brasileiro acha que esse governo é ilegítimo e não tem condições de continuar”, a pauta das eleições diretas é legítima.


“O caminho são as eleições diretas, botar nas mãos do povo a solução do problema. Por que os setores mais conservadores da sociedade não querem? Porque, no fundo, eles querem impor um projeto anti-povo”, defende. (Letícia Alves)

Adriano Nogueira

TAGS