PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ex-assessor direto do presidente Michel Temer se cala na PF

2017-06-10 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado (PMDB/PR) e ex-assessor especial do presidente Michel Temer, escolheu o silêncio como estratégia em seu primeiro depoimento à Polícia Federal. Ontem, o “homem da mala’ foi interrogado pela PF, mas preferiu ficar calado. Não respondeu nenhuma pergunta dos federais no inquérito da Operação Patmos, que mira Temer e ele próprio.


Loures foi preso sábado, 3, por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.


O ex-assessor de Temer foi flagrado na noite de 28 de abril correndo por uma rua dos Jardins, em São Paulo, com uma mala estufada de propinas da JBS - 10 mil notas de R$ 50, somando R$ 500 mil.


Os investigadores estão convencidos - a partir de interceptações telefônicas e outros dados - que esse dinheiro seria destinado ao presidente, alvo de inquérito da PF por suspeita de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça.


A ajuda milionária da JBS, em troca de apoio a demandas do interesse do grupo em órgãos do governo, seria semanal e se prolongaria por até 25 anos. Segundo disse Loures no grampo da Polícia Federal, assim ficaria garantida a “aposentadoria” de Temer.


Loures estaria disposto a fazer delação premiada. Por enquanto, porém, ele escolheu o silêncio. (Agência Estado)

Adriano Nogueira

TAGS