PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Empréstimo foi regular, garante Cid Gomes

2017-06-07 01:30:00

O ex-governador Cid Gomes (PDT) rejeitou ontem qualquer irregularidade em empréstimo em R$ 1,3 milhão que recebeu do Banco do Nordeste em 2014. Em nota enviada ao O POVO, o pedetista destacou que o empréstimo foi feito “regularmente”, “sob as mesmas condições dadas a qualquer pessoa”. Nesta semana, a Justiça Federal em Sobral acatou denúncia do MPF envolvendo o financiamento transformou Cid em réu por suposto crime contra o sistema financeiro nacional. Segundo denúncia do MPF, servidores do BNB teriam “superestimado” receitas do ex-governador para garantir maior crédito para ele.


Sobre o processo em si, a assessoria de Cid disse que ele ainda não foi notificado sobre a decisão e apenas se pronunciará “tão logo isto aconteça”. Apesar disso, o ex-governador reforçou que o empréstimo já está em fase de ressarcimento desde o ano passado, “com todas as prestações pagas rigorosamente no prazo fixado”.


“Em relação ao empréstimo no BNB, informa que este foi feito regularmente, sob as mesmas condições dadas a qualquer pessoa e com garantia real de três vezes o empréstimo contraído. Os recursos foram aplicados conforme o objeto contratado e já está em fase de ressarcimento desde o ano passado, com todas as prestações pagas rigorosamente no prazo fixado”, diz nota.


O POVO tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Nordeste, mas não obteve resposta até o fechamento desta página. (CM)

 

Adriano Nogueira

TAGS