PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Danilo Forte recorre à Justiça contra destituição do comando do PSB

2017-06-08 01:30:00

O deputado federal Danilo Forte (PSB) protocolou ontem ação na Justiça Eleitoral contra decisão do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que o destituiu da presidência estadual da sigla, após votação a favor da reforma trabalhista na Câmara. Segundo Danilo, trata-se de “um mandado de segurança contra uma medida autoritária, monocrática, sem embasamento legal”. O parlamentar afirma que uma “decisão punitiva” no partido só pode ser tomada “após decisão do conselho consultivo” e de ética, o que, conforme pontua, não foi o que ocorreu – sendo deliberação de Carlos Siqueira.


“Vivemos numa democracia. O partido lutou pela democracia e agora toma uma decisão autoritária, que não foi coletiva, sem dar o devido direito ao processo legal, o direito de defesa, do contraditório. É uma decisão que não queria tomar, mas fui forçado. Peço a anulação da decisão anterior e que faça o processo da forma que tem que ser feito”, argumenta Danilo. Ele alega ainda que a própria decisão de ir contra as reformas do presidente Michel Temer (PMDB) e a favor de eleições diretas não fazem parte das convicções de seus pares.


Em seu lugar na presidência estadual, assume o deputado federal Odorico Monteiro, a convite de Carlos Siqueira. Ambos foram procurados pela reportagem, sem resposta até o fechamento desta edição. (Daniel Duarte)

Adriano Nogueira

TAGS