PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Benjamin: incluir depoimentos da Odebrecht é dever do TSE

2017-06-08 01:30:00

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, relator da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, defendeu na sessão de ontem do julgamento a validade dos depoimentos e provas da empreiteira Odebrecht juntados ao processo.


A validade foi contestada em três questões preliminares interpostas pelas defesas de Dilma Rousseff e de Michel Temer.


Entre outras razões, os advogados alegaram que os depoimentos foram incluídos com base em vazamentos pela imprensa, ainda antes da homologação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dos acordos de delação premiada da Odebrecht na Operação Lava Jato.


O ministro afirmou que não há na ação nenhum conteúdo vazado pela imprensa, mas somente testemunhos e provas colhidos por ele mesmo, após ter se tornado público e notório o fato de que os executivos da Odebrecht haviam assinado acordo de colaboração premiada com a Justiça. “Só os índios não contactados da Amazônia não sabiam”, disse.


Benjamin destacou que os depoimentos de executivos da Odebrecht ao TSE foram autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. A sessão de julgamento deve ser interrompida no início da tarde. (Agência Brasil)

 

Adriano Nogueira

TAGS