PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Alessander Sales pede que PGR amplie investigação

2017-06-16 01:30:00

O procurador da República Alessander Sales diz ter enviado pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a investigação seja ampliada e se avalie a sua conduta diante do caso de desvios na obras da adutora do Castanhão.


O engenheiro suspeito de receber propina, Marco Antônio Araripe, prestou serviço como perito ao gabinete do procurador na época em que ocorreu o esquema. Procurador da República, Sales só poderia ser investigado a partir de pedido da PGR ao Tribunal Regional de Federal (TRF) em Recife. No entanto, Sales alega que a PGR não encontrou evidências para abrir inquérito contra ele.“Pedi ao procurador-geral que ampliasse a investigação e visse se tem alguma coisa errada no meu comportamento”, disse Sales.


O procurador informou que manteve contato com Araripe até o início do ano e, quando soube da delação, cortou relações. “Com a ajuda dele, conseguimos evitar pagamentos milionários, fizemos estornos em grandes obras.Nunca houve ato de preservar interesse de qualquer empresa”, explicou. (Isabel Filgueiras)

Adriano Nogueira

TAGS