PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Advogado possuía "modelo" pronto para sentença de juízes

2017-06-23 01:30:00

Entre elementos colhidos pela PF que embasaram pedido de afastamento dos juízes da 4ª e 5ª varas cíveis de Fortaleza, o desembargador Tarcílio Souza destacou ontem um “modelo” de sentença apreendido com um dos advogados investigados pela Expresso 150.


Segundo Tarcílio, os magistrados afastados teriam emitido diversas decisões semelhantes, seguindo a mesma formatação da matriz colhida pela Polícia Federal do computador do advogado.


“Foram constatados nas decisões idênticos termos e iguais expressões, a configurar verdadeira cópia uma da outra, além de, claro, inserir a mesma conclusão, cuja matriz, com a mesma formatação, foi extraída dos arquivos contidos em um computador de um dos advogados investigados”.


Ele destaca que apuração identificou a “obtenção de decisões relativas à devolução de veículos por pessoas diretamente relacionadas aos magistrados”, além da transferência irregular de numerários realizada logo após uma decisão de um dos juízes.


“A verificação de mensagens trocadas em Whatsapp, email, etc, demonstra forte indício de conluio perpetrado pelo mesmo advogado”. (Carlos Mazza)

 

Adriano Nogueira

TAGS