PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Advogado diz que maratona acabou e sai satisfeito

2017-06-10 01:30:00

Responsável pela defesa do presidente Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral, o advogado Gustavo Guedes comemorou o desfecho do processo que livrou o peemedebista da cassação. "A defesa sai extremamente satisfeita com o resultado do julgamento", disse, após o resultado. Segundo o advogado, agora "a maratona acabou".


O advogado diz não ver matéria constitucional para levar o caso até o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele não descarta a possibilidade de que o Ministério Público apresente um recurso contra decisão do TSE, mas considera baixas as possibilidades de que um questionamento prospere.


Questionado se esperava que o MP recorresse ao Supremo para reverter a decisão do TSE, respondeu: "Pelo que vi hoje, espero qualquer coisa". Ele criticou o pedido do vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, para que o ministro Admar Gonzaga fosse declarado impedido no processo. "Respeito o procurador Nicolao Dino, mas ele atuou como a gente vem denunciando há algum tempo, com uma atuação política do MP. Considero que não houve a lealdade com a corte. Respeito o Dino, mas achei inadequado", afirmou.


Para ele, o TSE reconheceu a tese jurídica pela qual a defesa do presidente mais batalhou.

 

Adriano Nogueira

TAGS