PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Temer tem reprovação próxima à de Dilma perto do impeachment

2017-05-01 01:30:00

O governo do presidente Michel Temer tem 61% de avaliação ruim ou péssima, 28% de regular e, 9%, de ótima ou boa, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo, 30, pelo jornal Folha de S. Paulo.


Segundo o instituto, a impopularidade de Temer cresceu e já é comparável à da ex-presidente Dilma Rousseff às vésperas da abertura do processo de impeachment, em 2016, quando ela tinha 63% de rejeição e 13% de aprovação.


A pesquisa Datafolha aponta ainda que, para 85%, o Congresso deveria aprovar uma mudança constitucional para permitir eleições diretas já.


Este tipo de medida, no entanto, tem aplicabilidade questionável pois precisaria passar por dois turnos de votação com quórum qualificado tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal.


Apenas 10% apoiam uma eleição indireta pelo Congresso, no caso de a chapa Dilma-Temer ser cassada e o presidente, obrigado a deixar o cargo.


A pesquisa foi realizada na quarta, 26, e quinta-feira, 27, com 2.781 entrevistados em 172 cidades, com margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. (com agências de notícias)

 

Adriano Nogueira

TAGS