PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Temer fala de "herança maldita" durante balanço de um ano de governo

2017-05-13 01:30:00

Ao apresentar o balanço do 1º ano de governo, o presidente Michel Temer atacou ontem a “herança” petista e disse que a população hoje não está preocupada com ideologia e rótulos, mas, sim, com resultados. Sob o mote “Um ano de conquistas”, Temer deu estocadas no PT e nas gestões de Lula e de Dilma, da qual foi vice. Não citou o impeachment da petista em nenhum momento, mas afirmou que “faltava pacificar o País” e tentou rebater o adjetivo “golpista”. “Os rótulos hoje perderam qualquer significado. O rótulo que vale para o cidadão é qual o resultado que tenho. Portanto, o rótulo é resultado”, discursou em evento no Palácio do Planalto.


No pronunciamento, o presidente disse que arrumar a casa “não é uma questão de ideologia política, mas de responsabilidade, de coragem para fazer o que é preciso ser feito”. “Por isso, sem apelar para o encanto do populismo, sem investir no marketing enganador, nós estamos construindo pilares muito sólidos, para garantir ao Brasil um padrão de crescimento sustentável”.


O presidente também enfatizou no evento que manteve os principais programas sociais das gestões petistas. Afirmou ainda que o controle de gastos não impediu, em sua gestão, um reajuste em 12% do Bolsa Família.

Adriano Nogueira

TAGS