PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Renan distribui afagos a Temer e à bancada do PMDB

2017-05-30 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Às vésperas de uma reunião que pode retirá-lo da liderança do PMDB do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) distribui afagos a Michel Temer e à bancada do partido.


Em discurso na tribuna ontem, Renan poupou o governo de suas críticas recorrentes e preferiu cumprimentar o presidente. "Cumprimento o presidente Michel Temer pela nomeação de um ministro da Justiça digno do nome, que pode exercer nesse momento difícil papel de interlocução na vida nacional", afirmou em referência a recente nomeação de Torquato Jardim para a pasta da Justiça.


Renan também agradeceu a visita de Temer ao seu Estado. "Agradeço ao presidente da República por sua ida a Alagoas num momento em que os alagoanos se desesperavam com a enchente. Acredito que a significativa visita terá um desdobramento satisfatório para corrigir injustiças contra o povo alagoano", disse.


Desta vez, Renan preferiu demonstrar respeito pela proporção da bancada e afastar boatos de que tentaria dificultar a tramitação da reforma trabalhista. O posicionamento foi diferente na semana anterior, quando sinalizou que, com a prerrogativa de líder, poderia fazer modificações na composição dos peemedebistas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será votado o projeto.


"O resultado na CAE na semana anterior é o reflexo do que pensa a bancada. Na medida em que você substitui, para um lado ou para o outro, você está desfazendo essa proporção", argumentou em relação à apertada votação na comissão que autorizou a leitura do relatório da reforma trabalhista por 13 votos a 11. Dentre os peemedebistas, o placar foi de 3 a 2 a favor da leitura.


Na última quinta-feira, 14 dos 22 senadores do PMDB se reuniram para discutir a possibilidade de afastamento de Renan da liderança da bancada. Os parlamentares haviam se reunido mais cedo com Temer para debater o mesmo ponto.

 

Adriano Nogueira

TAGS