PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Policiais dizem que vão processar Lula por insinuar "prova plantada"

2017-05-12 01:30:00

A Federação Nacional dos Policiais Federais afirmou, por meio de nota, ontem, que vai processar o ex-presidente Lula por "denunciação caluniosa". A entidade afirmou que, ao ser apresentado a um documento pelo juiz Sergio Moro, durante interrogatório, Lula "insinuou" que agentes federais teriam "plantado provas em seu apartamento". O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Boudens, afirmou que "atribuir a inserção de provas dentro do local de busca é uma afronta à PF".


Lula teria feito a insinuação de prova plantada quando o juiz Moro, que o interrogou nesta quarta, o questionou sobre documento sem assinatura que agentes apreenderam no apartamento em São Bernardo do Campo onde o ex-presidente mora.


"Lula foi pego de surpresa pelo documento exibido por Moro. Ele reagiu de pronto, não pode ter uma reação calculada ou ensaiada. Não vamos permitir que essa alegação de Lula gere como efeitos processos administrativos contra os colegas federais ofendidos", declarou Luís Boudens.Defesa de Lula não se pronunciou.

Adriano Nogueira

TAGS