PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PGR envia à PF 16 perguntas sobre cada áudio gravado

2017-05-22 01:30:00

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou à Polícia Federal os quesitos para serem analisados pelo Instituto Nacional de Criminalística na perícia que será realizada nos áudios gravados por Joesley Batista, do Grupo J&F, que fundamentam a delação premiada do empresário.


Janot encaminhou 16 perguntas para cada áudio. No total, Joesley entregou quatro gravações à Procuradoria-Geral da República: uma conversa com o presidente Michel Temer, um diálogo com o senador Aécio Neves e dois encontros com o deputado Rocha Loures.


Perícia

A Polícia Federal já iniciou a perícia sobre o material, que não tem prazo para se encerrar. A defesa do presidente Michel Temer também encaminhou à PF uma lista de quesitos a serem analisados.

 

Na quarta-feira, 24, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai discutir em plenário pedido da defesa do presidente Michel Temer para suspender a tramitação do inquérito até que seja finalizada a fase de perícia.


Perguntas

A defesa do presidente vem questionando os áudios desde que jornais levantaram questionamentos sobre as gravações. Perícia encomendada pelo Estadão apontou 14 cortes no áudio da conversa de Temer com o empresário. O material foi entregue por Joesley aos procuradores como prova do que disse em sua delação premiada.

Entre as questões levantadas pela defesa do presidente, estão perguntas como: “As degravações veiculadas pelos meios de imprensa correspondem à integralidade da conversa reproduzida no áudio?”, “Qual o tempo de duração do áudio?” e “É possível identificar a supressão de palavras ou expressões na gravação”.

 

Adriano Nogueira

TAGS