PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PF faz ações contra esposa de Sergio Cabral

2017-05-09 01:30:00

A Polícia Federal cumpriu ontem mandado de busca e apreensão em duas casas de Susana Neves, ex-mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (PMDB). A suspeita é de ocultação de patrimônio em sítio em Araras (RJ) e São João del Rei (MG).


O Ministério Público Federal (MPF) afirma ter recebido informações de que entre janeiro e fevereiro os imóveis tenham recebido contêineres repletos de obras de arte. O ex-governador Sergio Cabral está preso desde novembro do ano passado em decorrência da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.


Entre os objetos apreendidos está uma camisa do Santos emoldurada e autografada pelo jogador Pelé, conhecido como o Rei do Futebol. Relógio, móveis e quadros também foram levados por agentes para a Justiça Federal.


A Procuradoria suspeita ainda que Neves, prima do senador Aécio Neves (PSDB-MG), tenha recebido R$ 1,2 milhão da empreiteira FW Engenharia, como forma de ocultar suposta propina para o ex-governador.


O repasse ocorreu, segundo o Ministério Público Federal, por meio de transferência da empresa Survey Mar e Serviços para a Araras Empreendimentos, de Susana. Metade do que a Survey recebeu da FW entre 2011 e 2013 foi repassado à empresa de consultoria da ex-mulher de Cabral.


O nome da ex-mulher de Sergio Cabral já havia sido identificado em bilhetes apreendidos na casa de Luiz Carlos Bezerra, apontado como operador financeiro do esquema.


O ex-governador é acusado de cobrar 5% de propina por cada contrato de obra no Estado durante a sua gestão (2007-2014).


Procurada, a defesa de Susana Neves não se manifestou até o fechamento desta página.

Adriano Nogueira

TAGS