PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Petistas apostam em ataque de Palocci a Lula em delação

2017-05-13 01:30:00

A delação de Antonio Palocci é dada como certa entre petistas desde a semana passada. Na abertura da etapa paulista do 6.º Congresso Nacional do PT, na sexta-feira passada, a “traição” do ex-ministro era dos assuntos principais. Em tom que variava entre a indignação e a resiliência, petistas comentavam que Palocci iria entregar o ex-presidente Lula em troca do acordo com o Ministério Público Federal.


A certeza dos petistas vem de recados dados por pessoas próximas ao ex-ministro da Fazenda (Lula) e Casa Civil (Dilma Rousseff) e também pela lógica da exclusão. Segundo eles, Lula é o único alvo que a Lava Jato ainda não conseguiu alcançar e Palocci, dada a proximidade com o ex-presidente até bem pouco tempo atrás, poderia preencher lacunas que dariam mais solidez às denúncias contra Lula.


A indignação dos petistas aumenta diante das suspeitas que pesam contra Palocci. Ao contrário de João Vaccari Neto, preso por supostamente operar o esquema de caixa 2 do PT, Palocci é acusado de enriquecimento pessoal. (AE)

Adriano Nogueira

TAGS