PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Osmar Serraglio recusa pasta e Rodrigo Loures perde foro

2017-05-31 01:30:00

Depois de ter dado os primeiros sinais ao presidente Michel Temer de que aceitaria o cargo de ministro da Transparência e ser esperado no Palácio do Planalto, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) recusou ontem o convite. A decisão do peemedebista deixa sem prerrogativa de foro privilegiado o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).


Suplente na Câmara dos Deputados, Loures ocupava a vaga deixada por Serraglio na Casa. Antes, foi assessor de Temer.


Serraglio deixou claro ao Planalto o desagrado de ter sido comunicado pelo líder do seu partido na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), que perderia o cargo de titular da Justiça para Torquato Jardim.


Mas, o principal motivo da desistência, na avaliação do governo, foram as manifestações contra seu nome pelos servidores do Ministério da Transparência, que seriam seguidas de pressões e reações ao seu comando na pasta.


Manifestação

O Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical) preparava para hoje à tarde um protesto em frente ao ministério, mas cancelou após a divulgação de que Wagner de Campos Rosário, atual secretário executivo da pasta, ocuparia o cargo de forma interina. (Agência Estado)

 

Adriano Nogueira

TAGS