Participamos do

Lula confirma reunião com Machado e Léo Pinheiro no mesmo dia

01:30 | Mai. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente Lula confirmou ao juiz federal Sergio Moro, dos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba, que se reuniu com o ex-presidente da Transpetro - subsidiária da Petrobras - Sergio Machado, o delator que abalou a cúpula do PMDB, ao gravar conversas sobre um “acordão” para “estancar” as investigações, no mesmo dia em que esteve com o ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro.


Era 3 de junho de 2014 e a Lava Jato estava nas ruas desde março. “O senhor se encontrou com Léo Pinheiro nessa data?”, perguntou o procurador da República Julio Motta, que também participou do depoimento.


“Certamente encontrei, se está na minha agenda, encontrei”, respondeu Lula. “O senhor se recorda qual o assunto tratado?”, continuou. “Não. Pode ser viagem, pode ser a economia brasileira, que nesse momento estava numa situação muito delicada, pode ser a questão eleitoral”, respondeu Lula. O procurador quis saber se as apurações do escândalo Petrobras foram tema da conversa. “Não”, respondeu o ex-presidente. (AE)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente