PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Inspirado em Doria, vereador propõe Corujão da Saúde em Fortaleza

2017-05-13 01:30:00

O vereador Célio Studart (SD) é autor de projeto que quer criar o programa Corujão da Saúde em Fortaleza, em moldes semelhantes ao implantado em São Paulo pelo prefeito João Doria (PSDB). O projeto de indicação está esperando análise na CCJ da Câmara Municipal.


De acordo com texto da matéria, o Corujão da Saúde “será implementado em hospitais e clínicas da rede pública, particular e filantrópica, que ofertam consultas e exames extras em horários alternativos, preferencialmente das 20 horas à meia noite, conforme a capacidade ociosa de cada local”. O projeto também estabelece que os procedimentos médicos devem ser realizados “no centro de atendimento mais próximo à casa do paciente”.


Segundo Célio, a matéria foi inspirada na ação de Dória. “Em São Paulo, segundo dados oficiais, a fila de exames de 2016 foi praticamente zerada em poucos meses se pagando o mesmo valor da tabela do SUS, ou seja, o que seria gasto nos hospitais públicos. Isso foi possível graças à parceria com o setor privado, que se interessou, pois faria consultas em horários de menor demanda”, afirmou.


Ainda de acordo com o parlamentar, o custo do programa é “semelhante ao que seria se todas essas consultas fossem feitas no setor público”. Isso porque “o valor pago é condizente com a tabela do SUS. O que muda é que esses recursos iriam ser aplicados de maneira mais eficiente”. (Blog Política)

Adriano Nogueira

TAGS