PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Gravação não é o mais importante, diz Lamachia

2017-05-23 01:30:00

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, afirmou que pedido de abertura de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB) não depende de perícia no áudio do empresário Joesley Batista, dono da JBS. “A gravação é um dos elementos que foram analisados, mas não o mais importante”.


Segundo ele, o mais relevante é a confirmação feita pelo presidente do teor da conversa. “A decisão levou em consideração o fato de ele (Temer) ter escutado o que escutou, confirmado que escutou e não ter feito nada em relação a isso”. A expectativa é de que o pedido de abertura de processo de impeachment seja apresentado até quinta-feira, 25. A justificativa é de que o presidente teria
cometido prevaricação.


A defesa apresentada pelo presidente, de que não teria feito nada ao ouvir os relatos de Joesley Batista por considerá-lo um fanfarrão, foi rebatida por Lamachia. “Isso só agrava o fato. Se ele sabia estar diante de um interlocutor que é um fanfarrão e um delinquente, não devia nem mesmo ter recebido”, argumentou. (AE)

Adriano Nogueira

TAGS