PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Divisão do comando do PT em Fortaleza é elogiada pelos dois lados

2017-05-08 01:30:00

Decisão da instância nacional do PT que dividiu o comando do partido na Capital cearense foi elogiada por petistas no 6° Congresso Estadual, que ocorreu neste fim de semana. A avaliação é de que isso privilegia a unidade da legenda acima de qualquer disputa.


“Parabenizo a decisão de unificar o partido, não é momento de divergência, não é momento de estender essa disputa. Acho que foi uma forma sensata de, nesse momento, unificar esse partido”, analisa o governador Camilo Santana.


É o que também avalia a deputada federal Luizianne Lins. “A Executiva Nacional deixou muito claro que queria que o partido aqui de entendesse de alguma forma”, disse. Para o deputado federal José Guimarães, este foi o “melhor caminho”.


Conturbada, a eleição da presidência municipal da sigla, ocorrida no mês passado, teve resultados diferentes: enquanto a comissão eleitoral deu vitória ao ex-vereador Deodato Ramalho, apoiado por Luizianne, o diretório estadual deu ao vereador Acrísio Sena, aliado de Camilo. Nacionalmente, o partido decidiu que Acrísio fica no comando até maio do próximo ano, sendo seguido por Deodato.

Adriano Nogueira

TAGS