Participamos do

Depoimento de Lula gera embate nas redes sociais

01:30 | Mai. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde o início da manhã de ontem, o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, chegando ao Trending Topics do Twitter no Brasil. A discussão entre internautas atraiu defensores de ambos os lados e promoveu hashtags como #LulaEuConfio e #MoroOrgulhoBrasileiro.


A tag em apoio ao ex-presidente surgiu na rede já na madrugada, em 3º lugar, e permaneceu na 2ª posição pelas quatro horas seguintes. Só ficou em primeiro por cerca de duas horas. Foi quando os apoiadores do juiz elevaram a hashtag de Moro ao primeiro lugar. Por volta das 18h30, a disputa ficou entre #MoroPersegueLula e #AvanteMoro. Até esse horário, a hashtag em apoio ao ex-presidente teve cerca de 82,6 mil menções e a que cita o juiz federal teve cerca de 12,1 mil. O tema esteve o dia inteiro no trendtopics mundial.


Um momento curioso foi dedicado ao policial “gato” que escoltou Lula a Curitiba. “Alô, policial que escoltou a Lula, que prende em um cárcere privado, prfvr”, tuitou @MateusAliano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente