PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Delações da JBS atingiriam Lula, Dilma, Serra e Renan, diz blog

2017-05-19 01:30:00

Delações feitas pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da Friboi, “atingem mortalmente” os ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT), o ex-ministro José Serra (PSDB) e o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB), segundo informou ontem o blog da jornalista Eliane Cantanhêde, no site do jornal Estado de S.Paulo. Segundo ela, as informações devem ser divulgadas hoje.


Sem muitos detalhes, Cantanhêde informa que os valores são “de tirar o fôlego”. Ela afirma ainda que as delações chegam a personagens que até agora vinham ilesas.


De acordo com Cantanhêde, quem teve informações sobre o material reunido afirma que a dimensão do esquema montado pelo grupo JBS não deixa nada a dever ao da Odebrecht. Porém, o impacto pode ser ainda maior que as delações da empreiteira, acredita o blog. Isso porque os diretores da Odebrecht fizeram delação premiada depois de presos, com restrita capacidade para produzir provas. Os irmãos que comandam o ramo de carnes, por sua vez, estão livres e há meses gravavam interlocutores e orientavam monitoramentos da Polícia Federal.


“O resultado é considerado devastador e arrasta para o fundo do poço não apenas o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, pelas gravações liberadas à noite nesta quinta-feira, mas o próprio mundo político”, escreve Cantanhêde em seu blog. Ela ainda acrescenta: “Esta sexta-feira será mais um novo dia para nunca ser esquecido na história brasileira”.

 

Multimídia


Ouça o diálogo entre Joesley Batista e o presidente Michel Temer

http://bit.ly/temeraudio

Adriano Nogueira

TAGS