PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Comissão debate Transposição com presidente do STJ

2017-05-13 01:30:00

O deputados estaduais reúnem-se na próxima segunda, 15, com a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, para tratar sobre a retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco, parada após judicialização do processo licitatório. Em reunião realizada pelos deputados na última terça, 9, eles aprovaram uma série de ações para pressionar o Executivo Nacional e a Justiça para que a Transposição não atrase. Na ocasião, o 1° secretário da Assembleia, Audic Mota (PMDB), ficou responsável por marcar audiências.


Foi ele quem fez o anúncio do encontro com o STJ, e convidou os parlamentares para participar, na sessão de ontem. “Convido os demais deputados para que possamos levar esse pleito, mostrar as razões e a necessidade da celeridade que o caso requer”, frisou. No último dia 20 de abril, o ministro da Integração, Helder Barbalho, chegou a assinar o contrato com o Consórcio Emsa-Sito, para as obras da primeira etapa do Eixo Norte, abrindo espaço para o recomeço das obras, o que permitiria que as águas da Transposição chegassem ao Ceará até o fim deste ano, como previsto.


No dia 25, porém, o TRF-1 concedeu liminar suspendendo a licitação, atendendo a pedido de consórcio formado consórcio pela Passarelli, Construcap e PB Engenharia, que ficou em 1º lugar no edital, mas foi desclassificada. Ela alegou que a proposta vencedora era mais cara e que mudança no edital fez com que ela fosse eliminada.

Adriano Nogueira

TAGS