PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Bolsonaro defende que Temer deveria ser mais lento nas reformas

2017-05-08 01:30:00
Jair Bolsonaro diz ser contra as propostas de reforma trabalhista e previdenciária apresentadas ao Congresso pelo governo Michel Temer. De acordo com sua avaliação, o melhor caminho seria promover alterações de forma lenta pela gestão atual. “Vai devagar e deixa o futuro presidente, que assumir em 2019, se for o caso, buscar alternativas, né?”, opinou, por exemplo, sobre a PEC 287/2016, prestes a ser votada em plenário após aprovação, semana passada, do relatório da comissão especial destinada a analisar as sugestões de mudanças das regras previdenciária do País.

“O mercado de trabalho no Brasil é muito difícil, tendo em vista as complicações da CLT. É difícil de ser patrão nesse Brasil. Hoje em dia, o salário que se recebe aqui, em cima da CLT, é pouco para quem recebe e muito para quem paga”, reclamou o parlamentar ao opinar sobre o PL 6787/2016.


Para Bolsonaro, o PT é o principal responsável pelo que chama de institucionalização da corrupção. “O PT aparelhou muita coisa, botou até a canela na jaca por intermédio de corrupção comprando votos e matérias na imprensa também”, diz o parlamentar, hoje filiado ao PSC, mas que estaria em negociações para uma mudança em breve. Há conversas em estágio adiantado com o Muda Brasil, partido em processo de criação e que tem entre seus principais organizadores o ex-deputado Valdemar Costa Neto, um dos principais envolvidos com o escândalo do Mensalão. (Kelly Hekally)

Adriano Nogueira

TAGS