PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Após veto de Doria, CUT consegue liminar para protesto na Paulista

2017-05-01 01:30:00

Em São Paulo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) recorreu da liminar da Justiça que proibia o realização do ato em comemoração ao Dia do Trabalhador na Avenida Paulista. Após acordo com o Justiça feito ontem, a Central recebeu a permissão de realizar concentração e ato político no local, mas a manifestação artística prevista para as 15 horas foi transferida para a Praça da República, na região central da Capital.


A concentração começará a partir das 12 horas de hoje na região da Consolação, onde haverá um carro de som. Às 14 horas, está previsto um ato político com os representantes sindicais da Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB) e Intersindical.


A liminar foi concedida pelo juiz Alexandre David Malfatti, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Em sua decisão, Malfatti considera a necessidade de “se dar a isonomia à manifestação da CUT e a outras já ocorridas” na avenida Paulista.


Na tarde do último sábado, 29, o juiz Emanuel Brandão Filho, havia concedido liminar favorável ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), proibindo o encontro da manifestação porque “fere as normas municipais”. A multa em caso de descumprimento da medida havia sido estipulada em R$ 10 milhões.


A presença do ex-presidente Lula não foi confirmada. (Com agências de notícias)

Adriano Nogueira

TAGS