PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Aécio Neves é gravado pedindo R$ 2 milhões a empresário

2017-05-18 01:30:00

O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, foi gravado pedindo a quantia de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da JBS, sob o argumento de que precisava de dinheiro para a defesa na Operação Lava Jato, segundo o jornal O Globo. Aécio é alvo de cinco pedidos de inquéritos na Lava Jato. A gravação, de 30 minutos, é uma das provas encaminhadas por Joesley Batista à Procuradoria-Geral da República (PGR).


O registro teria sido feito pelo próprio empresário durante encontro com Aécio em hotel de São Paulo, no dia 24 de março deste ano, conforme a reportagem. Na conversa gravada, Joesley e Aécio negociam a forma de entrega do dinheiro. O empresário teria dito que se o senador recebesse pessoalmente o dinheiro, ele mesmo, Joesley, faria a entrega.


Foi quando o senador disse a seguinte frase, segundo O Globo: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara”.


Em nota, a assessoria de imprensa de Aécio Neves afirmou que ele está “absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos”. O texto diz ainda que a relação do presidente do PSDB com Joesly Batista sempre foi “estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público”. A nota informa ainda que Aécio espera ter acesso ao conteúdo completo das informações para prestar esclarecimentos.

Adriano Nogueira

TAGS