PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Acrísio acusa petistas de interferência

2017-05-03 01:30:00

O PT nacional julga na manhã de hoje, em Brasília, recurso da candidatura do ex-vereador Deodato Ramalho sobre supostas irregularidades na eleição para o comando do partido em Fortaleza.


Derrotado por diferença de três votos, o aliado da deputada federal Luizianne Lins quer anular pelo menos uma seção eleitoral na qual, segundo ele, teria havido interferência de aliados do prefeito Roberto Cláudio (PDT).


O vereador Acrísio Sena, que saiu vitorioso na disputa, acusa apoiadores de Deodato de tentar interferir no resultado do julgamento do recurso junto ao presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e a membros da Executiva nacional na capital paulista. Entre eles estariam o atual presidente municipal da sigla, Elmano de Freitas, e o vereador Guilherme Sampaio,


Deodato afirma que a presença de seus aliados em São Paulo é “movimento natural”. “Não tem ninguém que não tenha visto os fatos e não tenha ficado estarrecido”, disse o ex-vereador.


Acrísio viaja hoje para acompanhar de Brasília o julgamento. Deodato, no entanto, vai ficar em Fortaleza. A apelação à instância nacional é o último recurso regimental para contestação do resultado da eleição interna do partido. A reunião que julga o recurso está agendada para às 10 horas. (Wagner Mendes)

Adriano Nogueira

TAGS