PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Todo mundo praticou caixa dois, diz Odebrecht

2017-04-13 01:30:00

O empreiteiro Marcelo Odebrecht disse em delação premiada à PGR que todos os políticos trabalham com caixa dois nas campanhas eleitorais. “Todo mundo sabia que tinha caixa dois”, afirmou Odebrecht, em depoimento à força-tarefa do MPF especificamente sobre suas relações com o presidente nacional do PSDB Aécio Neves.


“Eu não conheço nenhum político no Brasil que tenha conseguido fazer qualquer eleição sem caixa dois. Não existe ninguém no Brasil eleito sem caixa dois. O cara pode até dizer que não sabia, mas recebeu dinheiro do partido que era caixa dois. Não existe, não existe”.


“Esse crime eleitoral todo mundo praticou”, enfatizou o empreiteiro. “Todo mundo tratava caixa dois como uma coisa necessária, fazia parte”. Odebrecht relatou sobre suas ligações com Aécio e os negócios da empreiteira em Furnas. “Quem cuidava da relação de contribuições, qualquer pedido naquela época, estou falando de 2000, era o Henrique, responsável pelo nosso negócio de energia. Tinha interesse e, principalmente, lidava com Dimas (Toledo, ex-presidente da estatal e antigo aliado de Aécio). Dimas, na época, era operador informal do PSDB”. (AE)

Adriano Nogueira

TAGS