PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Pouca demanda por ônibus

2017-04-29 01:30:00

Ao longo do dia, muitos ônibus que circularam na Região Metropolitana de Fortaleza foram depredados ou tiveram os pneus furados. O presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, explicou que estes prejuízos ainda estão sendo contabilizados e que, apesar dos atrasos registrados em função da ação dos manifestantes, 100% da frota estava rodando. Ele afirma que, entretanto, a demanda foi pequena, com arrecadação inferior ao custo para colocar o ônibus na rua.


Ele explicou que, diferente do último dia 19, quando ônibus eram incendiados por grupos criminosos, ontem, em nenhum momento houve orientação das empresas em reduzir a frota. “Era uma situação completamente diferente, naquele dia eu estava com os trabalhadores e passageiros tendo as suas vidas ameaçadas. Junto com a polícia fizemos planos de segurança, e assim que a situação foi controlada, os ônibus voltaram a rodar normalmente”.


Nos táxis, a demanda permaneceu estável. “Não houve um crescimento tão expressivo, o aumento da demanda foi de no máximo 10%”, afirmou o presidente do Sinditaxi, Vicente de Paulo Oliveira. (Átila Varela)

Adriano Nogueira

TAGS