PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Parlamentares não têm moral para aprovar reformas, diz sindicalista

2017-04-27 01:30:00

Convivendo “próximo” de deputados federais e senadores no Congresso em Brasília, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Petrus Elesbão, afirma crer que os parlamentares “não têm moral” para “conduzir as reformas” trabalhistas e da Previdência.


Petrus diz aceitar que “tudo na vida precisa ser atualizado” e que existe necessidade de reformas em diversas áreas econômicas e legislativas do Brasil, mas critica a reforma do governo Michel Temer (PMDB), que, a seu ver, não debateu com setores trabalhistas é conduzida por “atores comprometidos”.


“Os atores de hoje têm condições morais de fazer qualquer reforma que vai mexer com a vida de todo brasileiro? Acredito que não. Um exemplo: o relator da previdência, o Arthur Maia (PPS), recebeu da Odebretch R$ 250 mil por caixa 2, segundo delatores”, argumenta.


Com a grande quantidade de parlamentares envolvidos em denúncias, Petrus conta que o clima no Congresso na discussão das reformas é de medo. “Há um ‘não mexe comigo que não mexo com você’, e vão convivendo. Tem a vontade de meia dúzia que não está envolvida de chutar o pau da barraca, mas não pode porque pertence a partido tal”, une. (Daniel Duarte)

 

Adriano Nogueira

TAGS