PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O episódio do Teodorico já foi superado, afirma Pontes

2017-04-14 01:30:00

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Edilberto Pontes, afirma que o escândalo envolvendo o ex-conselheiro do órgão, Teodorico Menezes, afastado do cargo em 2011 após envolvimento no Escândalo dos Banheiros, já foi “superado”.


“Para mim, esse episódio do Teodorico Menezes é um episódio superado, vencido, não tem mais nada a ver, ele já se aposentou, o nome dele não está mais no Tribunal de Contas”, disse. Acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de ter desviado R$ 2 milhões da construção dos kits sanitários - voltados para pessoas de baixa renda-, Teodorico passará a receber aposentadoria de R$ 30,4 mil mensais.


Sobre a prisão, em março, do presidente e de outros quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Pontes disse que é necessário separar “alhos de bugalhos”. “O sistema lá estava todo corrompido, o que não é o caso do Estado do Ceará”.


Ele disse esperar que a vaga do Teodorico seja preenchida por uma pessoa comprometida com o Tribunal de Contas, que fosse uma pessoa preparada, que viesse realmente para somar, que atendesse aos requisitos da Constituição”. O nome é escolhido pela Assembleia Legislativa do Ceará. (Letícia Alves - leticiaalves@opovo.com.br)

 

Adriano Nogueira

TAGS