PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Lula diz que está "ansioso" por depoimento a Moro

2017-04-08 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O ex-presidente Lula disse ontem, em entrevista à rádio O POVO/CBN, que está “ansioso” para depor ao juiz federal Sergio Moro, no dia 3 de maio, em Curitiba. “É a primeira oportunidade que vou ter de saber qual é a acusação e a prova que tem contra mim”, afirmou o ex-presidente.


Ele disse também que Moro “cumpre um papel importante na história do País”. “A única coisa que eu condeno nisso tudo é utilizar a imprensa para condenar as pessoas previamente, antes de haver provas”, afirmou Lula.


“A única coisa que ouvi até agora é ‘não esperem prova, tenho convicção’. As pessoas não podem dizer que têm convicção, é preciso mostrar”, disse Lula, em referência à suposta declaração do procurador Deltan Dallagnol, que viralizou na internet, quando apresentou a denúncia contra Lula na Lava Jato.


Sobre o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, Lula definiu como “uma certa confusão política desnecessária no Brasil”. “O PSDB (partido autor do processo) deveria ter pensado no que está fazendo no Brasil. Você tentar, nessa altura do campeonato, cassar a Dilma, que já foi cassada? Penso que a desgraça que tinha de ser feita contra Dilma, eles já fizeram, que foi inventar uma mentira da pedalada fiscal”, disse.


O ex-presidente da República falou que, para que o País tenha tranquilidade, é necessário que os eleitores vão às urnas escolher um novo presidente. “Que saiam 500 candidatos e o povo escolha um e depois assuma a responsabilidade por quem escolheu.” (AE)

Adriano Nogueira

TAGS