PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Léo Pinheiro afirma que Lula o orientou a extraviar papéis

2017-04-21 01:30:00

O empresário Léo Pinheiro, da OAS, fez relato devastador ontem sobre o apartamento triplex do Guarujá e que pode complicar a situação do ex-presidente Lula, réu da Lava Jato. Segundo Léo Pinheiro, o petista o teria orientado a destruir provas de pagamentos via caixa dois ao PT no exterior. “Se tiver, destrua!”, foi a ordem de Lula, segundo o empresário.


“Eu tive um encontro com o presidente em junho (de 2014), isso tenho anotado na minha agenda”, disse Léo Pinheiro. “São vários encontros onde o presidente, textualmente, me fez a seguinte pergunta. ‘Léo’, até notei que ele tava um pouquinho irritado, ‘Léo, você fez algum pagamento ao João Vaccari no exterior?’ Eu disse: ‘Não, presidente, eu nunca fiz pagamento dessas contas que temos com Vaccari no exterior’.”


Lula insistiu, ainda de acordo com as revelações do empreiteiro. “Como é que você está procedendo os pagamentos para o PT através do João Vaccari?” “Estou fazendo os pagamentos através de orientação do Vaccari, de caixa dois.” E Lula, então, deu a ordem, segundo o empreiteiro. “Você tem algum registro de encontro de contas, de alguma coisa feita com Vaccari com você? Se tiver, destrua.” “Acho que quanto a isso não tem dúvida”, afirmou Léo Pinheiro.

Adriano Nogueira

TAGS