PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Bancos fechados no Ceará

2017-04-29 01:30:00

As agências bancárias tiveram o atendimento suspenso. Apenas caixas eletrônicos ficaram disponíveis para saques, depósitos e outras transações. O motorista João Sales de Sousa ficou frustrado ao tentar resolver uma pendência. “Fiquei 15 dias sem cartão. Agora que recebi, não consigo desbloquear”.


Em alguns bancos do Centro, funcionários realizaram as solicitações sem receber os clientes dentro da agência. “É uma forma de atenuar o fechamento. Dependendo da solicitação, podemos executar o procedimento”, disse uma gerente da Caixa Econômica que não quis se identificar.


Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, afirma que 110 agências ficaram fechadas ontem. Em Fortaleza, o número chega a 70. “As atividades serão normalizadas na terça-feira. Caso persista o comportamento do Governo em prejudicar os trabalhadores, vamos avaliar a construção de novos atos no âmbito nacional”, aponta.


A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) destacou que a população teve à disposição canais alternativos, como caixas eletrônicos, aplicativos de banco, operações bancárias por telefone, além dos correspondentes. (AV)

Adriano Nogueira

TAGS