PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sessões do TCM serão transmitidas

2017-03-11 01:30:00

Hoje ameaçado de extinção, o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) passará a transmitir ao vivo suas sessões a partir da próxima semana. Os trabalhos podem ser acompanhados entre terça-feira e quinta-feira, sempre a partir das 9 horas, na página oficial do órgão (www.tcm.ce.gov.br).


A ação é mais uma iniciativa da Corte com o objetivo de aproximar a atuação do TCM da população. Desde dezembro do ano passado, o Tribunal se mantém em atividade com base em uma liminar da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Extinção do órgão, no entanto, foi aprovada pela Assembleia Legislativa no final de 2016.


Transmitidas em áudio e vídeo, sessões serão oportunidade para o presidente do órgão, o ex-vice governador Domingos Filho, ampliar pressão social para a “sobrevivência” do TCM. Após aprovação do fim do tribunal, Domingos tem articulado PEC no Senado para reverter a ação. A proposta conta com apoio do presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB). “Com o êxito das transmissões das plenárias, o TCM passa a divulgar as sessões das Câmaras”, diz Domingos.

Adriano Nogueira

TAGS