PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Renan tem 15 dias para se defender

2017-03-11 01:30:00

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de quinze dias para o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), se manifestar sobre a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra ele em dezembro do ano passado. Janot acusa o peemedebista de receber propina de R$ 800 mil do esquema de corrupção na Petrobras por meio de doações eleitorais ao PMDB, em 2010.


O prazo começa a contar em dias corridos a partir do momento em que o senador é notificado pelo Supremo, o que ainda não aconteceu.


A decisão é de segunda-feira, 6, e é mais uma mudança na investigação, que teve a denúncia apresentada em 12 de dezembro do ano passado, antes da conclusão do inquérito da PF. Dois dias depois, a documentação da denúncia foi devolvida pelo ministro Teori Zavascki à PGR, para que fossem juntadas as informações do inquérito policial. Em 21 de janeiro, o delegado da PF Alessandro Maciel Lopes, responsável pelo inquérito, encaminhou manifestação ao ministro Fachin pedindo mais 60 dias para concluir investigações.

Adriano Nogueira

TAGS