PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Renan Calheiros diz que governo "inviabilizou reforma"

2017-03-16 01:30:00

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou no plenário da Casa que o governo do presidente Michel Temer "precipitadamente já inviabilizou" a reforma da Previdência. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. "Eu sempre fui um reformista e acho que o Brasil vive um momento dramático que precisa de reformas, mas o governo precipitadamente já inviabilizou a reforma da Previdência", afirmou. Ele disse ainda que se continuar com a mesma atitude irá prejudicar outras reformas, como a tributária.


Renan se manifestou durante discussão sobre a possibilidade de o plenário aprovar regime de urgência para o projeto que endurece as regras do direito de greve, considerado prioridade do governo. O requerimento acabou sendo retirado de pauta pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), após forte pressão da oposição.


Em sintonia com o discurso dos adversários de Temer, Renan fez um apelo a Eunício. "O Brasil todo está nas ruas. Votarmos exatamente hoje (ontem) a urgência para essa matéria é um preço que nós não podemos pagar", disse. O parlamentar, considerado fundamental para barrar a proposta, acabou aplaudido pelos oposicionistas.


Pouco antes de entrar no plenário, Renan já havia criticado a reforma da Previdência. Segundo ele, o governo "criou muita dificuldade" para a tramitação do texto no Congresso. "O que eu temo é que o governo continue equivocadamente encaminhando essas reformas", disse durante coletiva de imprensa. (Agência Estado)

 

Adriano Nogueira

TAGS