PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PSDB afirma que R$ 15 mi para Aécio foram legais

2017-03-03 01:30:00

Em nota, o PSDB afirmou que o valor de R$ 15 milhões vindo da empreiteira Odebrecht foi doado oficialmente pelo grupo à campanha que tentou eleger Aécio em 2014 e que as doações feitas pela Odebrecht à campanha de Aécio foram declaradas à Justiça Eleitoral.


O PSDB destacou que o depoimento não faz qualquer menção a uma contribuição via caixa 2 à campanha e ainda citou que isso ficará claro após o fim do sigilo imposto às declarações do empreiteiro.


Ainda pelo depoimento de Odebrecht, teria ficado definido no encontro com Aécio que o repasse seria discutido entre Sérgio Neves, que era superintendente da empresa em Minas, e o empresário Oswaldo Borges da Costa, apontado como tesoureiro informal do tucano. O PSDB afirmou que Oswaldo Borges nunca foi tesoureiro informal de nenhuma campanha do PSDB, "tendo atuado sempre de forma oficial". Sobre o valor do repasse ser compatível com o da tabela extra-oficial da Odebrecht, o partido afirma:


"O PSDB desconhece a planilha, mas chama atenção para a última coluna da mesma onde fica demonstrado que, quaisquer que fossem os pagamentos eventualmente ali planejados, não foram realizados." (Agência Estado)

 

Adriano Nogueira

TAGS