PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Poderei ajudar o STF, afirma Moraes em posse

2017-03-23 01:30:00
NULL
NULL

Após tomar posse ontem como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o novo ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes, afirmou que assume o cargo “com muita felicidade, muita honra, muita responsabilidade e com absoluta convicção de que o meu trabalho pode auxiliar o Supremo Tribunal Federal”.


Moraes também disse que quer “auxiliar no caminho que o Supremo vem trilhando já há muito tempo na defesa dos direitos fundamentais, no equilíbrio entre os poderes, no combate à corrupção, no combate à criminalidade, que também é função do Poder Judiciário”.


“A partir de agora, já iniciando na sessão desta quinta-feira, eu me somo aos demais dez ministros no intuito de manter essa história e essa tradição dessa Corte Suprema”, disse Moraes.


O ministro evitou comentar as investigações da Lava Jato. “Eu não vou comentar nenhum outro assunto que não a posse”, disse. Ele também não respondeu sobre se irá se declarar impedido em um hipotético julgamento de algum ministro do governo Temer, do qual fez parte até a indicação ao Supremo pelo atual presidente da República.


Moraes, no entanto, falou sobre a presença de investigados na posse. “À posse são convidados membros de todos os poderes. Quero aproveitar para agradecer.”

 

Adriano Nogueira

TAGS