PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Obras de dois túneis na Via Expressa começam em julho, diz secretária

2017-03-28 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A secretária de Infraestrutura da Prefeitura de Fortaleza, Manuela Nogueira, informou que as obras de dois novos túneis na Via Expressa devem começar em julho deste ano. O anúncio foi dado na segunda reunião do prefeito Roberto Cláudio (PDT) do ano com o secretariado, ontem, no Paço Municipal.


“Nós daremos a ordem de serviço esses dias, mas a obra mesmo deve iniciar em julho de 2017. É um túnel que fica entre o (túnel) da Av. Padre Antônio Tomás e da Av. Santos Dumont. É o que chamamos de túnel longitudinal, que é mais para conseguir transpor o VLT que vai ser construído ali. É uma obra provocada por conta do VLT. O segundo túnel é o que já era conhecido na Alberto Sá”, afirmou.

[QUOTE1]

Manuela explicou que a ordem de serviço será para desenvolvimento do projeto, que ainda não tem custo fechado. A licitação ainda está sendo elaborada, mas deve ficar em torno de R$ 60 milhões. “Teremos esse valor mais redondo e preciso nos próximos dias”, disse.


O túnel da Av. Padre Antônio Tomás foi inaugurado em dezembro de 2016, parte do pacote de obras de mobilidade prometidos para a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, Roberto Cláudio chegou a dizer que as obras do na Alberto Sá (com Via Expressa) teria início até março deste ano, mês que se encerra nesta semana.


Em entrevista ao O POVO, Manuela reforçou os prazos de entrega da requalificação da Av. Aguanambi, que tem previsão para ser concluída até janeiro de 2018. Já o Polo da Varjota, projeto deste segundo mandato de Roberto Cláudio, deve começar a ser construído em outubro deste ano. Segundo a secretária, o Instituto Doutor José Frota 2 (IJF2) ficará para maio de 2018. Para 2017, ela disse que o compromisso será de entregar uma UPA, cinco creches e uma nova escola em tempo integral.

[QUOTE2]

Outras secretarias

O segundo encontro com secretários deste mandato do prefeito ocorreu ontem das 8 horas da manhã até a noite. A secretária da educação Dalila Saldanha anunciou parceria com clubes de Fortaleza para promover atividades para 400 estudantes da rede municipal.

 

“O clube social é uma novidade. Fizemos essa parceria para que os alunos possam justamente participar de atividades culturais e esportivas e reforço em português e matemática. A prioridade tem sido estudantes do 7º ao 9º ano”, explicou


Na política para Juventude, o secretário Júlio Brizzi afirmou que as licitações para construção dos três novos Cucas devem ser sair até o meio do ano, além do teatro do Cuca Jangurussu, em obras. Os Cucas são promessas ainda não cumpridas da primeira gestão do prefeito, iniciada em 2013.

 

Isabel Filgueiras

TAGS