PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Em vídeo, Moro agradece apoio da população à Lava Jato

2017-03-20 01:30:00

O juiz Sérgio Moro divulgou neste fim de semana um vídeo para agradecer o apoio da população ao seu trabalho na condução da Lava Jato. A operação completou três anos na sexta-feira, 17.


A mensagem foi postada neste domingo, 19, na página “Eu MORO Com Ele”, criada no Facebook pela mulher do magistrado, Rosângela Moro.


Segundo Moro, as manifestações de apoio da população, por meio da página na rede social, ajudaram “em um momento muito tenso” e de “travessia”. O vídeo, confirme informou a página no Facebook, foi gravado “direto de Maringá”, cidade natal do juiz.


Em três anos de funcionamento da operação, os crimes já denunciados na primeira instância da Lava Jato, em Curitiba, envolveram o pagamento de propina de cerca de R$ 6,4 bilhões, segundo a força-tarefa da Lava Jato na Justiça do Paraná.


Além disso, laudos elaborados por peritos da Polícia Federal indicam que o prejuízo à Petrobras pode chegar a R$ 42 bilhões, levando em conta o lucro que as empreiteiras que formavam cartel obtiveram a partir do pagamento de propina a agentes públicos e políticos para garantir os contratos irregulares com a estatal do petróleo brasileiro. (das agências)

Adriano Nogueira

TAGS