PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Em Canindé, OAB conclui projeto que a aproxima da sociedade

2017-03-06 01:30:00

Durante todo o mês de fevereiro e o início de março, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Ceará, promoveu evento itinerante por 15 municípios do Estado. De acordo com o presidente da entidade, Marcelo Mota, o objetivo era se aproximar da população, ouvir sugestões, críticas e fazer uma “raio X” da situação dos advogados e do Judiciário no Estado.


O projeto será concluído hoje, em Canindé, depois de passar pelas regiões dos Inhamuns, Ibiapaba, Maciço de Baturité, Região Metropolitana de Fortaleza e pelos municípios de Crateús, Sobral, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Iguatu, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Aracati.


“A gente se aproxima mais do advogado. Temos que ter humildade para receber criticas para melhorar no que compete à OAB”, afirma. Segundo Marcelo, uma das críticas mais comuns era sobre a morosidade do Judiciário em primeira instância.


“Temos esperança que o desembargador Gladyson Pontes, que era advogado, possa olhar o primeiro grau”, diz. Gladyson assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Ceará em janeiro e já prometeu que iria fazer remanejamentos para priorizar a primeira instância.


Marcelo conta que, em setembro, a OAB-CE fará mais um projeto itinerante para acompanhar as queixas e promessas de melhoria pelo Estado. Em 20 de março, ele se encontra com Gladyson para apresentar sugestões.

 

SERVIÇO

 

OAB itinerante

Quando: 6/3/2017, às 14 horas

Onde: Subseccional OAB Canindé (Av. Cordeiro Campos, 600)

Entrada gratuita

 

Adriano Nogueira

TAGS