PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ceará é 1º lugar em processos

2017-03-11 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O presidente eleito do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região, que engloba seis estados, Manoel Erhardt, disse ontem, em visita ao O POVO, que o Ceará é o estado com o maior número de ações na Justiça Federal na região.


“Creio que um dos motivos para isso é que o Ceará tem advogados muito combativos. Raramente temos sessão sem um advogado cearense fazendo uma sustentação oral. Eles sempre buscam Justiça”, afirma Manoel.


O desembargador é relator do caso das barracas de praia na orla da Praia do Futuro. O caso será julgado pelo órgão colegiado na próxima quarta-feira, 15 de março. Por regra judicial, ele disse que não poderia comentar o caso.


A posse de Manoel como presidente da Corte, que representa a segunda instância, será no dia 3 de abril, às 17 horas, em Recife, onde fica a sede do TRF5. O vice-presidente é o desembargador Cid Marconi e o corregedor, Paulo Cordeiro. Segundo Manoel, um dos focos da gestão será buscar aproximação com a sociedade para que, cada vez mais, os cidadãos compreendam a função das instituições.


Ele defendeu o papel do Judiciário no atual cenário político brasileiro e disse que o Poder só intervém quando acionado, muitas vezes por falta de proatividade do Legislativo.

Adriano Nogueira

TAGS