PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Anuário do Direito do Ceará é lançado hoje

2017-03-09 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A primeira edição do Anuário do Direito do Ceará 2017 será lançada na noite de hoje, em evento para convidados no Lounge Manhattan, no Shopping RioMar Fortaleza. Pioneira, ela inaugura as publicações sobre a área do direito no Estado, com o intuito de servir como fonte de consulta no segmento jurídico.


O anuário terá distribuição dirigida a instituições de ensino, como escolas e faculdades, bibliotecas, associações e órgãos públicos e privados ligados à área. Para que toda a população possa ter acesso ao conteúdo, também foi desenvolvido um site no qual o livro será disponibilizado em formato digital. O lançamento é do Grupo de Comunicação O POVO.


A publicação de 166 páginas é dividida em perfis e artigos jurídicos dos principais advogados cearenses, textos jornalísticos sobre a história e a evolução do ensino do direito no Estado e uma descrição do Poder Judiciário, mostrando quem é quem na Justiça, além de uma apresentação dos fóruns, associações e sindicatos da área no Ceará.


Anuário também conta com um uma reportagem sobre direito digital, um histórico da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) e uma entrevista com o presidente estadual da OAB, Marcelo Mota.


O coordenador do projeto, Sérgio Falcão, explica que “O POVO vai lançar o anuário para criar um elemento que seja referência na sociedade para o segmento do direito e da Justiça e da sociedade em geral”.


“A gente lida com a questão da informação, do direito à informação qualificada todos os dias. Uma sociedade com as referências dos melhores profissionais, tomando conhecimento dos seus direitos, é uma contribuição para a democracia e a igualdade que a gente almeja”, afirmou Falcão.


Para quem quiser acessar o conteúdo online, basta entrar no site www.anuariododireitoce.com.br. O domínio estará acessível após o lançamento da publicação impressa, na manhã de hoje. Por enquanto, o site permanece em manutenção para os últimos ajustes. Entrevistado no anuário, Marcelo Mota destacou a importância da publicação para o Estado.


Para ele, “o Anuário do Direito do Ceará deixa um importante marco na sociedade do nosso Estado, uma vez que traz o registro de importantes profissionais da advocacia, com notável reconhecimento pela sua trajetória profissional, além de condensar importantes informações sobre o exercício da atividade do advogado”.


Há mais de 20 anos, o Grupo de Comunicação O POVO é responsável por outro lançamento de destaque no Estado, que é o Anuário do Ceará, um guia detalhado sobre administração pública, infraestrutura, economia, representação parlamentar, justiça, educação e cultura.

 

SERVIÇO

 

Lançamento do Anuário do Direito do Ceará 2017

Quando: hoje, às 19 horas

Onde: Lounge Manhattan, no Shopping RioMar Fortaleza

Apenas para convidados

 

Adriano Nogueira

TAGS